Gilson de Souza será uma das atrações do evento "Novos e Velhos Talentos" em Lavras Ele fez sucesso no Brasil e no exterior, fez muito sucesso em 1975 com a música "Poxa", considerada um dos mais belos sambas da época

  • 27/04/2016
  • 0 Comentário(s)

Gilson de Souza será uma das atrações do evento "Novos e Velhos Talentos" em Lavras Ele fez sucesso no Brasil e no exterior, fez muito sucesso em 1975 com a música "Poxa", considerada um dos mais belos sambas da época

Na década de 70 os artistas brasileiros disputavam lugar na mídia com a música estrangeira, sobretudo a música americana, que havia ganhado espaço com a popularização da cultura norte americana apoiada pelo golpe militar. Os americanos impuseram sua cultura em todas as áreas.

Os artistas brasileiros concorriam com os americanos e, para cada três músicas tocadas nas emissoras de rádio, duas eram estrangeiras. Poucos artistas sobreviveram naquela época e os que sobressaíram, era porque suas músicas tinham boas letras e boas melodias.

Uma das músicas brasileiras que resistiu à imposição estrangeira foi "Poxa". Na época, qualquer emissora de rádio que os brasileiros sintonizassem ouvia: "Poxa como foi bacana te encontra de novo...". Este foi um dos sucessos do cantor e compositor Gilson de Souza, um dos cantores mais ouvidos do Brasil na década de 70.

Há cerca de um mês Gilson de Souza esteve em Lavras para lançar seu mais novo trabalho, o CD "Gilson de Souza, 40 Anos de Sucesso". Ele esteve na redação do Jornal de Lavras, acompanhado do radialista Djair Araújo e de sua esposa, a também cantora, Anna Paula Brígido (foto à esquerda).

Gilson visitou também a Rádio Cultura e conversou com o radialista Renato Corrêa; o cantor não poupou elogios ao programa e também ao radialista que é líder de audiência em Lavras e região. O cantor concedeu uma entrevista a Renato Corrêa e contou a ele diversas histórias da época em que tinha nas paradas de sucesso em todo o país músicas suas.

Hoje ele continua fazendo shows por todo o Brasil e continua nas paradas, mas na voz de outros cantores, que se apresentam e gravam suas músicas, como a cantora Alcione, Adriana Calcanhoto, Elza Soares, Zeca Pagodinho, Reinaldo Príncipe do Pagode, Péricles, Ana Brígido, Originais do Samba, Almir Guineto, Elymar Santos, Benito de Paula e do saudoso Jair Rodrigues. Suas músicas foram temas das novelas Tieta, Insensato Coração e Passioni, da Rede Globo.

Outros sucessos do cantor: Deixa pra Deus resolver, Folia, carnaval e cinzas, Carnaval não envelhece, Orgulho de um sambista, Sou da madrugada, Me mate de amor, Vou entrar na dança, Cadê a mulata, Nega e Ainda menino.

Gilson de Souza é um dos artistas que se apresentará na praça Augusto Silva neste domingo, dia 19, no projeto "Novos e Velhos Talentos", um evento promovido pela Web Rádio Stéreo Vale FM, do empresário Djair Araújo, ex-figurante da TV Globo e radialista. O show, que reunirá mais de 50 artistas consagrados, vai começar às 10h. Vale a pena conferir. 

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


 Locutor no Ar

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. CD COLETÂNEA DA WRSVFM VOL 04

JERUSALEMA

top2
2. CD COLETÂNEA DA WRSVFM VOL 05

PAZ

top3
3. CD COLETÂNEA VOL. 06

TRADUÇÃO

top4
4. CD COLETÂNEA DA WRSVFM VOL 09

O CAMINHO DO SUCESSO

top5
5. VANILDO CUNHA

MEU BOM JESUS


Anunciantes